Exames


Os exames de espanhol de reconhecimento internacional, denominados Diploma de Espanhol como Língua Estrangeira (DELE) são coordenados e dirigidos, em Portugal, pelo Instituto de Cervantes de Lisboa, em nome do Ministério de Educación Y Ciências de Espanha, e são realizados e avaliados segundo requisitos standard homogéneos a nível mundial. A elaboração dos modelos de exame e a correcção das provas têm a colaboração da Universidade de Salamanca.

DELE  nível inicial – este exame certifica que o aluno possui conhecimentos de Espanhol de nível intermédio inferior, correspondente ao nível B1 do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas Estrangeiras. O aluno tem competência linguística suficiente para lidar com as mais diversas situações básicas do quotidiano, e para comunicar de uma forma básica os seus desejos e necessidades.

DELE nível intermédio – ao ficar aprovado neste exame, comprova possuir conhecimentos base sólidos do espanhol corrente, possuindo capacidades linguísticas suficientes para lidar com todas as situações da vida quotidiana que não exijam uso especializado da língua. Este exame corresponde ao nível B2 do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas Estrangeiras.

DELE nível superior - ao ficar aprovado neste exame, o aluno comprova possuir conhecimento especializado da língua de espanhol, bem como os hábitos culturais, permitindo-lhe compreender textos difíceis e exprimir-se fluentemente, tanto a nível oral como escrito. Este exame corresponde ao mais alto nível do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas Estrangeiras, o nível C2.

Precisa de mais informações?

Espanhol » Exames

* Campos obrigatórios

Certificação

Parceria

Ao usar este website, está a aceitar a utilização de cookies para análise, conteúdo personalizado e apresentação de anúncios.