educate inspire innovate always learning

Quem somos

O Manitoba é um estabelecimento de ensino particular e cooperativo, com autorização definitiva de funcionamento, fundado em 1985 na Póvoa de Varzim. O sucesso alcançado motivou a abertura, em 1993 de uma escola em Vila do Conde. Desde então, o Manitoba é o maior e mais antigo instituto de línguas das 2 cidades. 

No contexto de uma Europa multilingue, e da globalização da sociedade, a aprendizagem de línguas assume um papel relevante na formação dos cidadãos europeus e na formação e educação dos alunos, não apenas no que diz respeito ao plano curricular, mas também no que se refere à construção de uma educação para a cidadania. Aprender línguas favorece o desenvolvimento de uma postura crítica, face à realidade, concorrendo para a formação de cidadãos activos, intervenientes e autónomos. 
A língua inglesa, componente activa da pluralidade linguística e cultural europeia, tem vindo a adquirir o estatuto de primeira língua na comunicação mundial: na comunidade negocial, nas tecnologias globais de informação, na ciência e na divulgação cientifica, de entre outras. Daí que os nossos cursos de inglês sejam realmente os mais procurados, e reconhecidos pela população local. 

O Manitoba orgulha-se dos resultados obtidos, em termos de aproveitamento escolar dos alunos, e continuará, no futuro, a ter como objectivo principal estimular o gosto pela aprendizagem de línguas e tornar o ensino cada vez mais bem sucedido. 

OS NOSSOS OBJETIVOS GERAIS:
  • Promover o ensino e a aprendizagem de línguas: Inglês, Alemão, Francês, Português para estrangeiros e Espanhol;
  • Desenvolver, apoiar e promover acções de formação, apoiando o aperfeiçoamento dos professores de línguas, no sentido de se melhorar a qualidade de ensino das línguas;
  • Organizar seminários, encontros e “workshops” para promover a experimentação e o desenvolvimento de novas metodologias;
  • Incrementar a comunicação, compreensão, cooperação e relações de amizade entre os povos de outras culturas e costumes, desenvolvendo intercâmbios culturais;
  • Estimular a continuidade e a coerência da educação multilingue;
Para a concretização dos objectivos a que se propõe, o Manitoba dispõe de professores altamente qualificados, na sua maioria com o CELTA/TEFL/TESOL (cursos especializados para o ensino de inglês), cuja língua mãe é aquela que leccionam, com algum conhecimento da língua portuguesa e devidamente preparados para leccionar cursos desde o nível Básico ao nível Superior.
Para além disso, dispomos ainda de instalações modernas, equipamento áudio-visual e multimédia e uma vasta colecção de material de apoio didáctico.
Ao usar este website, está a aceitar a utilização de cookies para análise, conteúdo personalizado e apresentação de anúncios.